ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Termina hoje votação para eleger prato tipico de Campo Grande

Disputa é entre arroz carreteiro, espetinho e sobá. O resultado deve ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro

Geisy Garnes | 21/01/2018 09:39
Os três pratos são as opções do concurso (Foto: Divulgação)
Os três pratos são as opções do concurso (Foto: Divulgação)

Termina neste domingo (21) as votações para o prato típico de Campo Grande. No cardápio da disputa, estão os sabores mais cotados no gosto popular: arroz carreteiro, espetinho (com arroz branco, vinagrete e mandioca) e sobá (com carne bovina, omelete de ovos em tirinhas e cebolinha).

O concurso foi lançado dia 21 de outubro de 2017 e encerra hoje, após três meses de votação. Segundo a prefeitura, a ideia nasceu a partir da necessidade de valorizar a identidade gastronômica local.

Os pratos foram escolhidos após reuniões com escolas de gastronomia, universidades, historiadores e profissionais da área, principalmente por ter um dos principais produtos consumidos na Capital; a carne bovina.

A votação pode ser feita pelo site e em vários pontos da cidade - a Morada dos Baís, Praça Ary Coelho, Central do Cidadão, Camelódromo, Mercadão Municipal, Feira Central, Feira da Vila Jacy, Feira do Bairro Guanandi, Feira do Bairro Piratininga, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, e em grandes redes de supermercados.

A previsão é que o resultado seja anunciado na primeira quinzena de fevereiro. A comida se tornará oficialmente o “prato típico” de Campo Grande por meio de um projeto de lei que será submetido à Câmara Municipal. Quem votar no concurso ainda concorrerá a um jantar para até oito pessoas. A comida principal será o prato vencedor da disputa.

Nos siga no Google Notícias