ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Vegetariano há 12 anos prova que não é preciso ficar sem moqueca

Professor vegetariano prova em receita simples como fazer uma moqueca vegana, que fica pronta em minutos

Por Thailla Torres | 21/07/2020 07:48
Moqueca fica pronta em minutos e é vegana. (Foto: Marcus Vinicius Costa)
Moqueca fica pronta em minutos e é vegana. (Foto: Marcus Vinicius Costa)

Há 13 anos o professor de geografia Marcus Vinicius Costa escolheu não comer carne. Desde então é do tipo que rebola na cozinha para elaborar pratos vegetarianos ou veganos, sem medo de invencionices, para continuar comendo bem e de maneira saborosa.

Sua aposta do último fim de semana deu certo, e surpreendeu até os integrantes mais carnívoros. Marcus estava maluco por uma moqueca, sem peixe, claro. Foi então que abriu a geladeira e selecionou a couve-flor, o ingrediente que virou uma moqueca tão saborosa quanto aquela feita com proteína animal. “Quem comeu aprovou”, garante.

Além do sabor, o professor se deu bem pela praticidade. “Fica pronta em poucos minutos”. E você pode fazer com couve-flor fresquinha ou até congelada, como foi o caso de Marcus, que no Direto da Cozinha de hoje revela a receita.

Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de azeite, alho e sal a gosto, 200 gramas de couve-flor, 200 ml de leite de coco, cheiro verde a gosto e colorau a gosto

Antes de iniciar, Marcus colocou a a couve-flor na água quente para descongelar. “Com a couve-flor já cozida, frite-a no alho e sal já pré dourado (de preferência já na mesma panela que preparar a moqueca), depois jogue o cheiro verde, misture com cuidado para a couve-flor não dissolver muito, em seguida acrescente leite de coco aos poucos, no processo, se julgar necessário acrescente mais uns 50 ml de água, depois acrescente colorau até ficar em tom avermelhado de moqueca. Baixe o fogo e deixar até começar a ferver. Depois é só comer”, descreve.

A dica é servir o prato com arroz branco ou saladinha de folhas verdes.

Tem alguma receita prática para sugerir no dia a dia? Manda pra gente sua sugestão pelo Instagram, Facebook e ou e-mail: ladob@news.com.br. Você também pode mandar sugestões para o nosso Direto das Ruas, o WhastApp (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)