Monta dos bovinos é tema do terceiro episódio do AgrocastMS
Professora da UFMS, Eliane Vieira, destaca papel da reprodução animal na pecuária de corte
O terceiro episódio do AgrocastMS trouxe um tema essencial para o setor pecuário: a monta dos bovinos e a relevância da reprodução animal no melhoramento genético e na produtividade do rebanho.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O terceiro episódio do AgrocastMS abordou a importância da monta dos bovinos e reprodução animal, com a participação da professora Eliane Vieira Costa e Silva, da UFMS. A especialista destacou como o manejo adequado e o uso de tecnologias podem melhorar os índices reprodutivos do rebanho. O programa, que está disponível nas principais plataformas de podcast, discute temas relevantes para o agronegócio sul-mato-grossense. O AgrocastMS busca compartilhar conhecimentos e experiências com especialistas do setor, contribuindo para o fortalecimento da atividade agropecuária na região.
A convidada do programa foi a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Eliane Vieira Costa e Silva, referência na área de reprodução animal. Durante a entrevista, ela explicou como o manejo adequado pode garantir melhores índices reprodutivos e contribuir para o desempenho econômico das propriedades rurais, que trabalham com a bovinocultura de corte. O acompanhamento profissional especializado e o uso de tecnologias como a inseminação artificial, são indispensáveis para obtenção de um melhor desfrute no campo.
O episódio já está disponível nas principais plataformas de podcast, oferecendo conteúdo relevante para todos que acompanham o desenvolvimento agropecuário de Mato Grosso do Sul.
Assista o episódio completo aqui:
AgrocastMS é um espaço de conversa e troca de conhecimento sobre temas que movimentam o agronegócio sul-mato-grossense. A cada episódio, especialistas compartilham informações e experiências que ajudam a fortalecer o setor e aproximar o público das inovações do campo.
Siga o AgroCast MS no Instagram, Facebook e Tiktok e se inscreva no canal do YouTube para acompanhar os conteúdo no setor do agronegócio.



