ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Lado Rural

Nova Alvorada do Sul lança exposição exclusiva para setor de cana-de-açúcar

Evento vai acontecer em março e foi lançado durante encontro de variedades tecnológicas

Helio de Freitas, de Dourados | 12/05/2022 11:05
Encontro de tecnologia do campo, que termina hoje em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)
Encontro de tecnologia do campo, que termina hoje em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande, terá, a partir de 2023, evento anual para mostrar produtos, tecnologia e para fechar negócios voltados exclusivamente para o setor de cana, matéria-prima de etanol, bioenergia e do açúcar mais consumido no mundo.

A Expocanas foi lançada nesta quarta-feira (11), durante encontro de variedades tecnológicas do campo, que termina hoje. O projeto de lei criando a exposição multissetorial de Nova Alvorada do Sul já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e vai acontecer anualmente no mês de março.

Para o prefeito José Paulo Paleari (PP), a Expocanas vai projetar a potencialidade de Nova Alvorada do Sul e da região no segmento produtivo. “A Expocanas vai ser vitrine para mostrar que a atividade sucroalcooleira e a agroindústria da cidade e da região têm papel relevante na economia de Mato Grosso do Sul”.

Segundo a prefeitura, com 92.861 hectares ocupados com cana-de-açúcar, Nova Alvorada do Sul ocupa a segunda posição no ranking de áreas plantadas em um único município em nível nacional.

Encontro – Iniciado ontem, o 2° Encontro de Variedades e Tecnológico de MS, que sediou o lançamento da Expocanas, ocorre na Fazenda Duas Irmãs, em Nova Alvorada do Sul. São 39 expositores presentes, entre eles 17 multinacionais.

O evento tem apoio da Agrícola MV, prefeitura, Ubyfol, Governo do Estado e de outras empresas do ramo. Pelo menos mil pessoas foram ao local no primeiro dia, incluindo alunos da rede municipal de ensino. Hoje ocorrem visitas aos campos de variedades de cana. O encontro termina à noite.

Nova Alvorada do Sul é sede da Usina Santa Luzia, operada pela Atvos. A indústria gera 1.620 empregos diretos e outros 4.800 indiretos. Tem capacidade de moagem de 5,5 milhões de toneladas de cana por safra com produção de 420 milhões de litros de etanol e geração de 385 GWh (Gigawatt-hora) de energia elétrica a partir da biomassa.

Nos siga no Google Notícias