ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Lado Rural

Segunda etapa da vacinação contra febre aftosa termina nesta terça

Segundo o relatório preliminar da vacinação, 7.223 propriedades ainda não adquiriram o imunizante

José Roberto dos Santos | 29/11/2021 15:30
Gado é vacinado contra a febre aftosa em propriedade rural de MS; Iagro-MS alerta para importância da imunização do rebanho. (Foto: Divulgação) 
Gado é vacinado contra a febre aftosa em propriedade rural de MS; Iagro-MS alerta para importância da imunização do rebanho. (Foto: Divulgação)

Encerra-se nesta terça-feira, 30, a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul, para os produtores da região do Planalto. Segundo nota à imprensa distribuída pela Iagro-MS, os optantes de novembro para a região do Pantanal têm até o dia 15 de dezembro para realizar a vacinação do rebanho.

Para o coordenador do PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção de Febre Aftosa), o fiscal estadual agropecuário e médico veterinário, Fernando Endrigo Ramos Garcia, os dados parciais da campanha demonstram que dos 8.249.323 de animais envolvidos na etapa, 4.712.839 foram vacinados, representando 57,13% do total para as regiões do Planalto e Pantanal.

Segundo o relatório preliminar da vacinação, 7.223 propriedades ainda não adquiriram a vacina contra febre aftosa para a etapa de vacinação até o momento. O diretor presidente da Iagro-MS, Daniel Ingold, reforça a importância da compra até o prazo de 30/11 para as propriedades localizadas na região do Planalto para os animais de 0 a 24 meses, assegurando a manutenção do status sanitário no estado de Mato Grosso do Sul.

Registro da Vacinação – O prazo para o registro de vacinação no Sistema e-Saniagro para pecuaristas das regiões do planalto encerra dia 15 de dezembro e para a região do Pantanal, dia 31 de dezembroe e deve ser realizada por meio eletrônico, no site oficial da Iagro, clicando aqui, ou diretamente no portal GAP no Sistema e-Saniagro.

Nos siga no Google Notícias