ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Mapa Interativo

Conhece locais usados como lixões irregulares no seu bairro? Aponte no mapa

Campanha na Capital irá espalhar placas de conscientização e lembrar que o descarte irregular gera multa

Por Aletheya Alves | 04/01/2022 13:48


Nesta terça-feira (4), a prefeitura de Campo Grande lançou a frente de trabalho “Cidade Limpa: dever de todos” para conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos. Por isso, o Campo Grande News quer saber quais locais você vê por aí sendo utilizados como lixões irregulares. Para registrar a resposta é só indicar os endereços no mapa interativo.

Até o momento, equipes da administração municipal já mapearam 45 lixões clandestinos, ou seja, locais desabitados em que a população joga todo tipo de lixo. Para conter as ações irregulares, a campanha irá implantar placas por toda a cidade lembrando que o descarte incorreto é crime ambiental e pode gerar multa de até R$ 9,9 mil.

Para denunciar, a população pode entrar em contato pelo número 156, que recebe ligações de segunda até sexta-feira, das 7h30min às 21h. Aos sábados também há atendimento, mas apenas entre 8h e 12h.

Outra opção é ligar diretamente para a Guarda Civil Metropolitana no número 153.

Destinação correta - Toda a população pode usar os ecopontos para fazer o descarte de resíduos adequadamente. Há apenas o limite, por usuário, de um metro cúbico.

Os ecopontos estão localizados na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá; Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste e na Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima.

Também há ecopontos na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União e Rua Copaíba entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes, no Bairro Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias