ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Mapa Interativo

Conhece locais usados como lixões irregulares no seu bairro? Aponte no mapa

Campanha na Capital irá espalhar placas de conscientização e lembrar que o descarte irregular gera multa

Aletheya Alves | 04/01/2022 13:48


Nesta terça-feira (4), a prefeitura de Campo Grande lançou a frente de trabalho “Cidade Limpa: dever de todos” para conscientizar sobre o descarte irregular de resíduos. Por isso, o Campo Grande News quer saber quais locais você vê por aí sendo utilizados como lixões irregulares. Para registrar a resposta é só indicar os endereços no mapa interativo.

Até o momento, equipes da administração municipal já mapearam 45 lixões clandestinos, ou seja, locais desabitados em que a população joga todo tipo de lixo. Para conter as ações irregulares, a campanha irá implantar placas por toda a cidade lembrando que o descarte incorreto é crime ambiental e pode gerar multa de até R$ 9,9 mil.

Para denunciar, a população pode entrar em contato pelo número 156, que recebe ligações de segunda até sexta-feira, das 7h30min às 21h. Aos sábados também há atendimento, mas apenas entre 8h e 12h.

Outra opção é ligar diretamente para a Guarda Civil Metropolitana no número 153.

Destinação correta - Toda a população pode usar os ecopontos para fazer o descarte de resíduos adequadamente. Há apenas o limite, por usuário, de um metro cúbico.

Os ecopontos estão localizados na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá; Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste e na Rua Pacajús n. 194, no Bairro Nova Lima.

Também há ecopontos na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União e Rua Copaíba entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes, no Bairro Moreninhas.

Nos siga no Google Notícias