ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Mato Grosso do Sul

Em 44 dias, drive-thrus realizaram 37,2 mil testes de covid

Serviços terminaram na última segunda-feira (28) em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas

Giovanna Dauzacker | 01/03/2022 13:38
Drive-thru de Campo Grande realizou a maior quantidade de testes de covid-19. (Foto: Adriel Mattos)
Drive-thru de Campo Grande realizou a maior quantidade de testes de covid-19. (Foto: Adriel Mattos)

Os drive-thrus instalados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas realizaram 37,2 mil testes de covid-19, entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro, segundo o balanço feito pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A quantidade representa 73,5% das 50,6 mil vagas disponibilizadas durante o período.

As unidades foram encerradas na última segunda-feira (28) devido à baixa procura pelo serviço. “A ideia é que a demanda seja absorvida pela Rede de Atenção Primária de cada município que passará a realizar os testes rápidos de antígeno na sua totalidade, absorvendo toda a demanda dos drives de testagens”, explica o secretário da pasta, Geraldo Resende.

Do total de testagens realizadas, 32,9%, ou seja, 12,2 mil tiveram resultado positivo. Apesar do número de exames, o número de pessoas que agendaram foi maior, de 44,6 mil, mas 6,1 mil não compareceram aos locais.

O ponto da Capital registrou o maior volume de atendimento, com 28,2 mil testes rápidos de antígeno realizados durante os 44 dias, seguido do drive-thru de Dourados, com 11,5 mil testes e de Três Lagoas, com 4,8 mil.

Nos siga no Google Notícias