ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Busca por testes de covid-19 cai pela metade em Mato Grosso do Sul

Segundo a SES, de 1,3 mil vagas disponibilizadas por dia em três cidades, 702 foram preenchidas

Lucia Morel | 21/02/2022 17:57
Teste sendo feito em homem em drive-thru de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Teste sendo feito em homem em drive-thru de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Depois da alta de casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul e lotação nos locais de testagem, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) indica redução na busca aos drives de testes. A queda percebida foi de quase 50% nos três espaços localizados em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Segundo a secretaria, de 1,3 mil vagas disponibilizadas por dia, 702 foram preenchidas e as demais 598, não, o que corresponde a uma taxa de 46% de vagas ociosas. Para se ter uma ideia, de 700 vagas oferecidas pelo drive-thru da Capital, 448 foram preenchidas e 252 vagas permaneceram abertas.

Já em Dourados, de 400 vagas, 180 foram preenchidas e 220 permaneceram abertas. Por fim, em Três Lagoas, de 200 vagas disponibilizadas, 74 foram preenchidas e 126 permaneceram abertas.

 “Logo quando disponibilizamos o serviço havia uma grande procura por testes, com vagas se esgotando em pouquíssimas horas, agora neste novo cenário, percebemos que há vagas que estão ficando vagas ociosas em nossos sistemas, havendo pouca procura por parte da população”, disse o assessor militar na SES, coronel Marcello Fraiha.

Locais – em Campo Grande, o drive-thru é no estacionamento da sede da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065; em Dourados, funciona no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1167; m Três Lagoas, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Filinto Muller, 3.300, no Jardim Morumbi.

Nos siga no Google Notícias