ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Com calor de 40ºC, Inmet alerta para baixa umidade do ar em 38 cidades

O dia deve ser de muito calor no Estado com temperatura máxima na casa dos 40ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 06/09/2019 11:55
Sol nascendo nas primeiras horas do dia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande  (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol nascendo nas primeiras horas do dia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de índices baixos de umidade relativa do ar nesta sexta-feira (6), principalmente no período da tarde, para Campo Grande e outras 37 cidades. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. Há risco de incêndios florestais e à saúde. O dia deve ser quente no Estado com temperatura máxima na casa dos 40ºC. 

Além da Capital, os municípios que devem ficar em alerta são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas e Água. 

As recomendações são para beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas nas horas mais quentes do dia. Em Campo Grande, os termômetros devem registrar máxima de 34ºC. 

Nos siga no Google Notícias