A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

29/09/2019 19:26

Ação conjunta flagra derrubada de árvores em Área de Preservação Permanente

Homem, de 41 anos, foi pego pela Guarda Municipal Ambiental e Polícia Militar Ambiental e levado à delegacia

Gabriel Neris
Toras de madeiras encontradas em fiscalização no Santo Antônio (Foto: PMA/Divulgação)Toras de madeiras encontradas em fiscalização no Santo Antônio (Foto: PMA/Divulgação)

A Guarda Municipal Ambiental e a Polícia Militar Ambiental flagraram um homem, de 41 anos, derrubando arvores para explorar madeiras em área protegida de preservação permanente pública na noite de sábado (29).

O homem havia derrubado duas árvores nas matas ciliares na Travessa Alecrim, no Bairro Santo Antônio, região oeste de Campo Grande. O local faz parte de Área de Preservação Permanente do Córrego Serradinho.

Ele fez os cortes com uma motosserra e não possuía documentação ambiental. A madeira retirada da área pública e ainda protegida, era desdobrada em pranchas, que foram apreendidas, juntamente com a motosserra.

Segundo a PMA, as atividades foram interditadas e o infrator, morador do Bairro Jardim Aeroporto, foi conduzido à delegacia e responderá por crime de degradação de Área de Preservação Permanente, com pena de um a três anos de detenção por crime ambiental de uso de motosserra sem licença, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele também foi multado em R$ 2 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions