ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Anta é resgatada com pescoço quase decepado por cabo de aço

Animal foi levado para atendimento veterinário no CRAS da Capital; Este é o segundo caso em três meses

Ana Paula Chuva | 06/12/2021 16:20
Veterinário examinando a anta ainda na viatura da PMA. (Foto: Divulgação)
Veterinário examinando a anta ainda na viatura da PMA. (Foto: Divulgação)

Anta de aproximadamente 150 kg foi resgatada na manhã desta segunda-feira (6), após ficar ferida gravemente em uma armadilha de caça, em uma área alagada na região do Capão Seco, em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. O animal foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital.

Funcionário de fazenda, de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) e contou que passava pela área alagada na altura do km 387 da BR-060, quando viu o animal com o cabo de aço no pescoço.

Equipe de policiais foram ao local e encontraram a anta, uma fêmea de aproximadamente 150 kg no banhado gravemente ferida. A suspeita é que o animal tenha passado por uma armadilha de caça e se enroscou no cabo de aço, no entanto, rompeu a emboscada e quase teve o pescoço decepado.

Os policiais fizeram a retirada da anta com a ajuda de funcionários da fazenda e acionaram equipe do CRAS, para onde o bicho foi levado. Assim que a equipe chegou com o animal, ele já foi atendido e apesar da gravidade do ferimento, foi colocado em jaula e está fora de risco.

Segundo a PMA, este é o segundo caso em pouco mais de três meses. Em agosto deste ano, na região conhecida como Gameleira, em Campo Grande, uma outra anta, desta vez, um macho de 200 kg foi resgatado com a pata quase decepada também por cabo de aço de armadilha.

Ele foi atendido no CRAS da Capital e recebeu alta nesta segunda-feira, apta para ser solta em seu habitat natural.

Nos siga no Google Notícias