A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

26/06/2019 06:46

Após 1 mês de estiagem, chuva na Capital é motivo de comemoração

Em Campo Grande, o dia será de céu parcialmente nublado e há previsão de pancadas de chuva isoladas, prevê Inmet

Anahi Zurutuza e Mirian Machado
Nuvens carregadas e sinais da chuva no parabrisa do carro da reportagem, no centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)Nuvens carregadas e sinais da chuva no parabrisa do carro da reportagem, no centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de 1 mês sem chuva em Campo Grande, a garoa que começou a cair em alguns pontos da Capital por volta das 6h30 já foi motivo de comemoração. Na Avenida Afonso Pena, na altura da Praça do Rádio Clube, a chuvinha foi a prova de que a meteorologia estava certa e chegada de frente fria virou o tempo na cidade.

Por volta das 6h50, começou a chover em alguns pontos da Capital. Na Rua Pedro Celestino, no Centro, a garoa era mais forte. No Los Angeles, sul da cidade, na Vila Fernanda e no Bairro Tiradentes, moradores informaram que chove.

Para o produtor de orgânicos, Vanderlei Azambuja Fernandes, 49 anos, a virada do tempo foi a melhor notícia da semana. “Principalmente porque como tenho horta preciso muito de chuva, a garoinha ajuda a baixar a poeira, mas estou esperando a chuva”.

 

O porteiro André Luiz diz que espera a chuva ansiosamente (Foto: Henrique Kawaminami)O porteiro André Luiz diz que espera a chuva ansiosamente (Foto: Henrique Kawaminami)
Produtor de orgânicos, Vanderlei é só sorrisos com a virada no tempo (Foto: Henrique Kawaminami)Produtor de orgânicos, Vanderlei é só sorrisos com a virada no tempo (Foto: Henrique Kawaminami)

Tereza Cristina Martins, de 63 anos, conta que adora um friozinho e também comemora. “Já estava precisando mesmo, gosto muito”. A aposentada diz que para ela tem apenas um “porém”, as pessoas que vivem em comunidades carentes ou nas ruas e passam frio. “Fico com dó”.

O porteiro André Luiz Brito, de 45 anos, conta que não aguentava mais o poeirão e o tempo seco na Capital. “Ontem estava muita ventania, muito seco, muito quente. Gosto do tempo assim, fresquinho, mas para melhorar 100%, estou esperando a chuva”.

Previsão - Em Campo Grande, o dia será de céu parcialmente nublado e há previsão de pancadas de chuva isoladas. Às 6h, conforme dados da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros registraram 18,7°C na Capital. A queda de temperatura foi de 4,8ºC entre a 1h e às 6h. A máxima não passará dos 25°C.

Garoa na Avenida Afonso Pena, na altura da Praça do Rádio Clube (Foto: Henrique Kawaminami)Garoa na Avenida Afonso Pena, na altura da Praça do Rádio Clube (Foto: Henrique Kawaminami)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions