ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Após 19 dias de seca, chuva faz cidade voltar a respirar nesta sexta

Choveu rapidamente na região da UFMS, dos bairros Guanandi, Aero Rancho, Parati, Moreninhas e também em parte da Avenida Guaicurus

Liniker Ribeiro e Aletheya Alves | 20/09/2019 14:44
Avenida no Parque dos Poderes, molhada, finalmente. (Foto: Paulo Francis)
Avenida no Parque dos Poderes, molhada, finalmente. (Foto: Paulo Francis)

Foi rápido, mas pancadas isoladas de chuva foram registradas, no início da tarde desta sexta-feira (20), em Campo Grande. Relatos de leitores do Campo Grande News indicam que pelo menos três regiões da Capital foram contempladas com a chuva. A umidade relativa do ar já subiu, passando de 19% para 34%. 

Na região da UFMS, dos bairros Guanandi, Aero Rancho, Moreninhas e também em parte da Avenida Guaicurus, foram registradas pancadas isoladas. No bairro Parati, a chuva durou apenas 5 minutos, de acordo com o representante comercial, Jeferson Andrade, de 36 anos. “Bem de leve, mas já deu para molhar as gramas”. O pouco de água que caiu foi o suficiente para animar o morador.

“Temos que agradecer estava muito seco, muita poeira, agora está uma delicia”, afirma Jeferson. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, foram registrados 0,3 milímetros de chuva, na Capital.

Além de Campo Grande, a chuva também chegou a municípios do interior, como Bandeirantes, Fátima do Sul, Dourados.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão de chuvas isoladas continua para todas as regiões do Estado, nesta sexta. Para o fim de semana, o tempo continua instável com temperaturas um pouco mais baixas e possibilidades de chuva, com trovoadas, no fim da tarde.

A partir da próxima segunda-feira (23), as temperaturas voltam a aumentar com tempo ensolarado, poucas nuvens e baixa umidade do ar.

Moradores se protegem da chuva em ponto de ônibus>
Moradores se protegem da chuva em ponto de ônibus>
Nos siga no Google Notícias