A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

09/07/2017 10:40

Após 20 dias sem chuva, garoa alivia tempo seco em Campo Grande

Anahi Zurutuza
Mulher de guarda-chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)Mulher de guarda-chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Garoa no vidro de carro trafegando pela avenida Duque de Caxias (Foto: Priscilla Peres)Garoa no vidro de carro trafegando pela avenida Duque de Caxias (Foto: Priscilla Peres)

Campo Grande completaria 20 dias de estiagem neste domingo (9) não fosse a garoa que acaba de cair em alguns pontos da cidade. Para quem sofre com o tempo seco, a chuvinha representa alívio.

Agora pela manhã, garoava na saída para Cuiabá – norte da Capital –, na avenida Duque de Caxias – oeste da cidade – e na região do bairro Parati – no sul.

O vendedor ambulante Fabio Mendonça Veiga, de 41 anos, comemorou. “Essa garoinha que deu já ajuda a respirar melhor, mas é uma pena porque acho que não vai chover”.

Fabio contou ainda que o enteado dele, de 2 anos, está doente por causa do tempo seco. “Ele está com virose, tomaram que o tempo melhore para ele melhorar”.

Céu claro em Campo Grande ao longo da semana (Foto: André Bittar/Arquivo)Céu claro em Campo Grande ao longo da semana (Foto: André Bittar/Arquivo)

Estiagem – Em entrevista ao Campo Grande News na terça-feira (4), o meteorologista Natálio Abrahão pontuou que o último registro de chuva forte na Capital tinha sido no dia 19 de junho e que só havia volume significativo de precipitação previsto para o dia 17 deste mês.

Abrahão alertou para mudança no tempo neste fim de semana, mas nada muito brusco. “Se chover, será de forma fraca e alguns milímetros”, afirmou naquele dia.

A massa de ar polar fria e seca que estacionou sobre Mato Grosso do Sul há quase um mês é típica do inverno, mantendo há dias a umidade relativa do ar está em 30% e 40%, níveis considerados de alerta à saúde humana.

Neste domingo, o índice chegou a 61% às 8h, caiu para 46% às 10h, mas já voltou a subir para 51%, conforme medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para amanhã, a previsão é de dia ensolarado e não chove ao menos até quinta-feira (13) e névoa seca volta a encobrir o céu da Capital, segundo o Inmet. A máxima não passa dos 29ºC nesta semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions