ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Após 20 dias sem chuva, garoa alivia tempo seco em Campo Grande

Anahi Zurutuza | 09/07/2017 10:40
Mulher de guarda-chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Mulher de guarda-chuva na avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Garoa no vidro de carro trafegando pela avenida Duque de Caxias (Foto: Priscilla Peres)
Garoa no vidro de carro trafegando pela avenida Duque de Caxias (Foto: Priscilla Peres)

Campo Grande completaria 20 dias de estiagem neste domingo (9) não fosse a garoa que acaba de cair em alguns pontos da cidade. Para quem sofre com o tempo seco, a chuvinha representa alívio.

Agora pela manhã, garoava na saída para Cuiabá – norte da Capital –, na avenida Duque de Caxias – oeste da cidade – e na região do bairro Parati – no sul.

O vendedor ambulante Fabio Mendonça Veiga, de 41 anos, comemorou. “Essa garoinha que deu já ajuda a respirar melhor, mas é uma pena porque acho que não vai chover”.

Fabio contou ainda que o enteado dele, de 2 anos, está doente por causa do tempo seco. “Ele está com virose, tomaram que o tempo melhore para ele melhorar”.

Céu claro em Campo Grande ao longo da semana (Foto: André Bittar/Arquivo)
Céu claro em Campo Grande ao longo da semana (Foto: André Bittar/Arquivo)

Estiagem – Em entrevista ao Campo Grande News na terça-feira (4), o meteorologista Natálio Abrahão pontuou que o último registro de chuva forte na Capital tinha sido no dia 19 de junho e que só havia volume significativo de precipitação previsto para o dia 17 deste mês.

Abrahão alertou para mudança no tempo neste fim de semana, mas nada muito brusco. “Se chover, será de forma fraca e alguns milímetros”, afirmou naquele dia.

A massa de ar polar fria e seca que estacionou sobre Mato Grosso do Sul há quase um mês é típica do inverno, mantendo há dias a umidade relativa do ar está em 30% e 40%, níveis considerados de alerta à saúde humana.

Neste domingo, o índice chegou a 61% às 8h, caiu para 46% às 10h, mas já voltou a subir para 51%, conforme medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para amanhã, a previsão é de dia ensolarado e não chove ao menos até quinta-feira (13) e névoa seca volta a encobrir o céu da Capital, segundo o Inmet. A máxima não passa dos 29ºC nesta semana.

Nos siga no Google Notícias