ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem chuva e com sol predominante, fim de semana será de tempo firme e seco

Umidade relativa do ar continua beirando os 25%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Anahi Gurgel | 07/07/2017 15:17
Lua Nova surge no céu de Campo Grande. Tempo seco, sem chuva, vai predominar em todo estado nesse fim de semana.
Lua Nova surge no céu de Campo Grande. Tempo seco, sem chuva, vai predominar em todo estado nesse fim de semana.

A previsão para Mato Grosso do Sul neste fim de semana será de sol predominante com baixa umidade relativa do ar, sem previsão de chuva, como vem sendo registrado nas últimas semanas.

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre sábado (08) e terça-feira (11), o tempo seco continua prevalecendo no período da tarde, castigando, principalmente, a região sudoeste. No período, o céu estará claro com névoa seca, vento de fraco a moderado e temperatura estável, com mínimas em ligeira elevação.

Os termômetros poderão marcar de 11º a 31º, com madrugadas geladas e aumento da temperatura durante o dia.

Em todo o estado, a umidade relativa do ar pode chegar 25%, nível bem abaixo do indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de no mínimo 60%. 

Com isso, o recomendado é que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, e tente suprir a ausência natural de umidade utilizando vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.

Além disso, a baixa umidade do ar se torna uma combinação propícia para o surgimento de incêndios em áreas de vegetação e terrenos baldios, o que pode prejudicar a qualidade do ar.

Em Campo Grande, a temperatura mais elevada poderá ser registrada na segunda-feira (10), chegando a 29º, com mínima que não será inferior a 17ºC.

Nos siga no Google Notícias