ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Após chuva, temperatura cai quase seis graus em Campo Grande

Inmet emitiu alerta para precipitações rápidas até esta sexta-feira

Por Natália Olliver | 08/02/2024 11:19
Avenida Afondo Pena, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News\Arquivo)
Avenida Afondo Pena, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News\Arquivo)

Após chuva rápida, temperatura cai quase seis graus em Campo Grande. No início da manhã, uma nuvem gigante chamada Cumulonimbus, popularmente conhecida como nuvem prateleira, encobriu o céu e trouxe o tempo fechado para alguns bairros do município. O fenômeno está associado à tempestade e ventos fortes.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, até às 10h50 choveu 11,0 milímetros na Capital. Os ventos estavam entre 47 e 53 km/h. Já a temperatura despencou de 27,1 °C para 21,4 °C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou sobre a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), com queda de granizo nesta quinta e sexta-feira (9).

Chuva - Em cidades como Maracaju, o volume de chuva foi de 26,2 mm, em Sidrolândia 8,0 mm. Já em Ponta Porã, o índice foi de 12,6 milímetros. Segundo Natálio, os municípios de Bonito, Jardim, Miranda e Corumbá também registraram chuvas. Em Bonito, o volume foi de 54,4 mm.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias