A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

20/09/2018 15:51

Após temporal, dia chuvoso tem queda de árvores e alagamentos

Em Campo Grande, bombeiros registraram pelo menos três quedas de árvores com danos na rede elétrica

Guilherme Henri e Graziella Almeida
Árvore caída em frete a casa na rua Esmeraldo Serra, no Bairro Vivendas do Bosque (Foto: Graziella Almeida)Árvore caída em frete a casa na rua Esmeraldo Serra, no Bairro Vivendas do Bosque (Foto: Graziella Almeida)

A chuva desta tarde (20) deixou rastro de estragos em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, os bombeiros registraram queda de pelo menos três árvores com danos na rede elétrica. No interior, a chuva deixou ruas alagadas em Nova Andradina, derrubou árvore em Três Lagoas e o vento cobriu de poeira Aparecida do Taboado.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nas últimas 24h três municípios registraram chuva com mais de 50 milímetros.

O primeiro foi Juti onde a precipitação foi de 70 milímetros. Em seguida, Fátima do Sul com chuva 56,4 milímetros e Caarapó com 55 milímetros.

Rua alagada em Nova Andradina nesta quinta-feira (Foto: Luciene Carvalho/Nova News)Rua alagada em Nova Andradina nesta quinta-feira (Foto: Luciene Carvalho/Nova News)

Na Capital, a chuva chegou ainda pela manhã. Conforme registrado pela estação do Inmet, em Campo Grande choveu 15,8 milímetros. No entanto, mesmo por pouco tempo o fenômeno foi capaz de causar estragos.

Os bombeiros registraram queda de pelo menos três arvores. Uma deles, caiu em portão de casa, localizada na rua Esmeraldo Serra, no Bairro Vivendas do Parque. Além disso, a árvore atingiu a rede elétrica deixando casas da rua sem energia.

Conforme a Energisa, foram afetados pela tempestade desta quinta-feira, a região da Chácara das Mansões e bairro Alves Pereira, em Campo Grande, e o distrito de Anhanduí.

Interior - Na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas choveu forte nesta tarde. O fenômeno alagou ruas da cidade e militares dos bombeiros chegaram a ser chamados para atender uma queda de árvore.

Leitor registrou poeirão em Aparecida do Taboado (Foto: Direto das Ruas)Leitor registrou "poeirão" em Aparecida do Taboado (Foto: Direto das Ruas)

Em Nova Andradina, conforme o jornal Nova News, a chuva atingiu 30 milímetros e foi suficiente para alagar ruas do município. Já em Aparecida do Taboado ventos fortes cobriram a cidade com uma “cortina de poeira” prejudicando a visibilidade de motoristas.

Previsão - Amanhã (21), segundo a previsão do Inmet, o tempo estará nublado com fortes pancadas de chuva no sul e sudoeste. A partir da tarde as pancadas de chuva com trovoadas abrangem todo Estado, especialmente o leste e sudeste. Até domingo (23), o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas se elevam no período da tarde com pancadas de chuva em áreas isoladas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions