ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Piscina gigante abandonada em terreno é retirada por trabalhadores

Situação preocupou moradores já que a piscina estava acumulando água da chuva dos últimos dias

Guilherme Henri e Danielle Valentim | 20/09/2018 09:35
Terreno no Chácara Cachoeira onde piscina estava até a tarde de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)
Terreno no Chácara Cachoeira onde piscina estava até a tarde de ontem (Foto: Henrique Kawaminami)

A piscina colocada de maneira irregular em terreno baldio no bairro Cidade Jardim, região do Chácara Cachoeira foi retirada. A remoção foi feita por trabalhadores, no entanto, ninguém no local quis comentar sobre o caso.

Depois de ser trocada durante obra de residência, a piscina com capacidade para 80 mil litros foi deixada no terreno. Com a chuva dos últimos dias, acumulou água e a situação preocupou moradores. A piscina chegou a ficar no terreno por pelo menos três dias.

Piscina com água suja acumulada da chuva (Foto: Arquivo/ Mirian Machado)
Piscina com água suja acumulada da chuva (Foto: Arquivo/ Mirian Machado)

A prefeitura chegou a emitir nota sobre o caso considerando o descarte irregular. Pelo crime ambiental o proprietário da piscina pode ser multado em até R$ 8,9 mil.

“Esse tipo de prática configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciada. O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pela Polícia ou pela Guarda Civil Municipal responderá por crime ambiental e caso flagrado por um agente fiscal de meio ambiente será autuado por meio de processo administrativo por poluição ambiental”, informa trecho de nota.

Serviço - A orientação da secretaria é para quem flagrar situações de descarte irregular de resíduos em terrenos baldios ou margens de córregos, as denúncias devem ser direcionadas à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal no telefone 153 e nos casos em que configurar a má conservação dos terrenos baldios as denúncias devem ser direcionadas à Semadur pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias