A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

20/09/2018 11:21

Céu escurece, volta a chover e temperatura despenca

A previsão é de chuva de até 100 milímetros com ventania forte e queda de granizo

Guilherme Henri
Nuvens carregadas cobra céu da Capital na saída para Três Lagoas nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)"Nuvens carregadas" cobra céu da Capital na saída para Três Lagoas nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O céu escureceu e chove na manhã desta quinta-feira (20) em Campo Grande. Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal para Capital e outras 31 cidades do Estado. A previsão é de chuva de até 100 milímetros com ventania forte e queda de granizo.

Conforme a Defesa Civil, até o fim desta manhã o órgão não foi chamado para atender nenhuma ocorrência de queda de árvore, alagamento ou deslizamento de terra.

Na saída para Cuiabá, leitor registrou uma “cortina” de nuvens carregadas cobrindo o céu. Além disso, a chuva derrubou as temperaturas em Campo Grande. Conforme o Inmet, os termômetros marcam 22ºC.

Carros transitando com chuva na Avenida Afonso Pena nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)Carros transitando com chuva na Avenida Afonso Pena nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

No Estado, até às 6h desta manhã o Inmet já havia registrado em Juti, precipitação de 40.4 milímetros com ventos de 73 km/h. Também amanheceu chovendo em Ponta Porã. Na cidade fronteiriça já choveu dois milímetros com ventos de 54 km/h.

Em Laguna Carapã o fenômeno era de 2.8 mm e ventos de 85 km/h. Já Angélica a chuva chegou a 12 mm com ventos de 32,8 km/h. Caarapó 7.4 mm com ventos de 36.8 km/h. Em Dourados, choveu 20 milímetros em apenas 15 minutos, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste.

Alerta – Além de Campo Grande, as cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paranaíba, Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão - Amanhã (21), segundo a previsão, o tempo estará nublado com fortes pancadas de chuva no sul e sudoeste. A partir da tarde as pancadas de chuva com trovoadas abrangem todo Estado, especialmente o leste e sudeste. Até domingo (23), o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas se elevam no período da tarde com pancadas de chuva em áreas isoladas.

Leitor registrou cortina de nuvens carregadas na saída para Cuiabá nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)Leitor registrou "cortina de nuvens carregadas" na saída para Cuiabá nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions