ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Arara-canindé é resgatada pelos Bombeiros após ficar presa em linha de pipa

A ave, que é monitorada pelo Instituto Arara Azul, não teve nenhuma fratura e foi liberada em outra árvore do Parque do Lageado

Maressa Mendonça | 14/01/2020 14:18
Resgate de arara-canindé no Parque do Lageado (Foto: Divulgação/Instituto Arara Azul)
Resgate de arara-canindé no Parque do Lageado (Foto: Divulgação/Instituto Arara Azul)

Uma arara-canindé foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (14) no Parque do Lageado, em Campo Grande. A ave estava presa em uma linha de pipa quando foi retirada pelos militares. Integrantes do Instituto Arara Azul também foram ao local.

Conforme a bióloga Larissa Tinoco, moradores viram a arara se debatendo e decidiram acionar os bombeiros e o instituto. Larissa conta que chegou ao local por volta das 10h e os militares já estavam fazendo a retirada do animal.

Segundo relato dos moradores à bióloga, a arara ficou enroscada por mais de quatro horas. “A linha ficou presa nas penas da asa então ela saiu ilesa, sem fratura. Se tivesse cerol seria pior”, comenta Larissa.

A bióloga alerta para os momentos de estresse vivenciados pela ave que já era monitorada pelo Instituto Arara Azul. “As pessoas precisam ter consciência do descarte”, disse, se referindo a linha de pipa.

Ela acredita que a ave tenha ficado presa enquanto se alimentava na árvore em que foi encontrada. Após o resgate, ela foi colocada em outra árvore na companhia de outras araras.

Segundo Larissa, a arara resgatada hoje nasceu em ninho da região Vila Bandeirantes e fez o primeiro voo no início de dezembro. Trata-se de uma ave juvenil.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias