ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Bombeiros reforçam efetivo para combater fogo na Baía do Tuiuiú

Área de atuação desta quarta-feira está localizada a 20 km de Corumbá e contou com reforço de homens de Aquidauana e Jardim

Gabriel Neris | 22/07/2020 17:58
Fumaça toma conta do Pantnal de Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Fumaça toma conta do Pantnal de Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O Corpo de Bombeiros continua atuando no combate as queimadas no Pantanal sul-mato-grossense. A corporação de Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, recebeu reforço de oito bombeiros das unidades de Aquidauana e Jardim.

Os trabalhos desta quarta-feira (22) foram concentrados na Baía do Tuiuiú, localizada a 20 km de Corumbá. A ação de hoje também contou com seis brigadistas do Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais).

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Corumbá lidera o ranking de queimadas com 2.370 focos de calor registrados neste ano. O número representa 66% do total de queimadas em Mato Grosso do Sul no ano, que chegaram a 3.548.

O Estado já conta com aumento de 86% no índice de queimadas, de 1o de janeiro a 21 de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com as queimadas tomando conta de Corumbá, moradores revelam como estão suportando a fumaça. “O cheiro de fumaça está muito forte, mesmo com a casa fechada. Tenho que fazer o uso da bombinha e também inalação, para poder dormir tranquila”, contou Ana Santos, moradora do bairro Centro América, ao site Diário Corumbaense.

“Tenho que ficar com a casa fechada, isso para poder proteger meu filho de 10 meses, que tem bronquite. A minha filha também reclama, pois os olhos e nariz ardem”, contou ao site, Nágela Sório, que mora na Avenida General Rondon.

Nos siga no Google Notícias