A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

16/09/2019 13:50

Calor de 42,9°C fez de MS o Estado mais quente do País no fim de semana

Calorão continua sendo registrado em municípios de Mato Grosso do Sul/ Maracaju alcançou os 40°C neste segunda-feira

Liniker Ribeiro
Imagem do bairro Rita Vieira, encoberto pela fumaça, uma das consequências do tempo seco. (Foto: Marina Pacheco)Imagem do bairro Rita Vieira, encoberto pela fumaça, uma das consequências do tempo seco. (Foto: Marina Pacheco)

As altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul fizeram do Estado o mais quente do país, no último fim de semana. Com os termômetros acima dos 42°C, o calor registrado em Coxim - a 260 quilômetros da Capital - foi o maior do Brasil no sábado (14) e domingo (15).

De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), catalogados pelo Centro de Monitoramento do Clima e Tempo (CEMTEC/MS), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a máxima no domingo chegou a 42,9°C.

Temperatura em Maracaju chegou aos 40°C nesta segunda-feira (Foto: Tudo do MS/Facebook) Temperatura em Maracaju chegou aos 40°C nesta segunda-feira (Foto: Tudo do MS/Facebook)

No sábado, os termômetros chegaram a 42,3°C. Na Capital, os termômetros também têm registrado temperaturas próximas dos 40°C, batendo recorde no ano com 39,8°C registrados ontem. Os números deste mês fazem deste setembro o mais quente dos últimos 9 anos.

A semana também começou quente em Maracaju, onde os termômetros alcançaram os 40°C neste segunda-feira. E, para os próximos dias, o calorão deve continuar em MS. De acordo com a coordenadora do CEMTEC/MS, Franciane Rodrigues, uma massa de ar quente e seco dificulta a formação de nuvens e contribui para as temperaturas elevadas. A umidade relativa do ar fica entre 15% a 20%.

A segunda-feira (16) será de calor intenso no Estado e a temperatura máxima poderá chegar aos 42°C em cidades da região norte e oeste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a umidade do ar ficará baixa e não há previsão de chuva.

Na Capital, a segunda-feira começou quente. Por volta das 5h, os termômetros já registravam 28°C. No decorrer do dia, a máxima poderá chegar aos 38°C. A umidade do ar ficará entre 20% a 50%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions