ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Calor predomina em MS nesta quinta, com máximas de até 35°C

Coxim terá o dia mais quente do Estado; Campo Grande chega a 29°C com tempo firme

Por Gabriel Neris | 25/09/2025 06:08
Calor predomina em MS nesta quinta, com máximas de até 35°C
Sol visto da região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A quinta-feira (25) será de predomínio de sol e calor em praticamente todo o Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Algumas regiões ainda terão variação de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas significativas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrenta quinta-feira (25) ensolarada e quente. Temperaturas elevadas predominam em todo o estado, com variações entre as regiões. Norte e Pantanal registram as máximas, com Coxim chegando a 35°C e Corumbá a 34°C. Campo Grande terá máxima de 29°C.Sul do estado experimenta temperaturas mais amenas, com Dourados e Ponta Porã em 26°C. Recomenda-se atenção à hidratação devido à combinação de sol forte e baixa umidade, que pode causar desconforto e problemas respiratórios.

Em Campo Grande, os termômetros chegam a 29°C, com tempo firme e poucas nuvens. O calor se intensifica no norte e no Pantanal: em Coxim, a máxima prevista é de 35°C; em Corumbá, 34°C. Em Aquidauana, os moradores também sentirão o tempo abafado, com máxima de 33°C.

Na região leste, os municípios de Três Lagoas e Paranaíba terão máximas de 29°C e 28°C, respectivamente. Já no sul, cidades como Dourados e Ponta Porã registram temperaturas mais amenas, chegando a 26°C. O mesmo vale para Iguatemi e Anaurilândia, que não passam de 27°C.

O calor predomina em todo o Estado, mas com variações entre regiões. Enquanto o norte e o Pantanal concentram as temperaturas mais elevadas, o sul deve ter clima mais agradável. A recomendação é reforçar os cuidados com a hidratação, já que a combinação de sol forte e baixa umidade relativa do ar aumenta os riscos de desconforto físico e problemas respiratórios.