ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Campo Grande aparece entre as capitais mais frias do dia

Estação meteorológica instalada no Aeroporto registrou 10,3ºC nesta quarta-feira (10)

Por Gustavo Bonotto | 10/07/2024 19:55
Em meio a neblina, Pôr do Sol é visto nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Juliano Almeida)
Em meio a neblina, Pôr do Sol é visto nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande figurou entre as capitais mais frias do país nas últimas 24 horas, informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), durante o fim da tarde desta quarta-feira (10). Os termômetros registraram mínima de 10,3ºC na estação meteorológica instalada no Aeroporto Internacional da Capital, região oeste do município.

No âmbito nacional, Curitiba (PR) teve a menor temperatura do período analisado, sendo 10,2ºC. A lista também contempla as cidades de Porto Alegre (RS), com 10,5ºC; Florianópolis (SC), com 13,8ºC e São Paulo (SP), com 15,1ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que entre hoje e amanhã tem a aproximação de uma nova frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade e reforçando a instabilidade sobre o Estado. São esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

Por fim, na quinta-feira (11), os termômetros sofrem uma ligeira elevação, variando entre 13°C e 26°C. Na sexta-feira (12), a mínima permanece estável em 12°C, e a máxima atinge 25°C. A umidade varia entre 80% e 40%, com rajadas de ventos fortes.

No interior, a temperatura cairá bruscamente. No extremo sul, Tacuru pode bater recorde do ano com 0°C ainda nesta semana, com possibilidade de temperatura negativa. O mesmo ocorre em todos os municípios vizinhos. Em Ponta Porã e Mundo Novo, a previsão é de 1°C até o próximo domingo. Em Dourados, a mínima deve bater os 2°C até sábado (13).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias