ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Campo Grande tem tempo estável e máxima de 30ºC nesta terça

Alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens, favorecendo o tempo quente e seco

Por Gabriel Neris | 11/06/2024 06:10
Céu aberto desta manhã na Capital deve predominar no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto desta manhã na Capital deve predominar no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira deve ser de tempo estável em Campo Grande. A temperatura não deve passar dos 30ºC nesta terça-feira. Para os próximos dias, os termômetros não sofrem oscilações, com máximas de 31ºC na quarta, e 30ºC na quinta e sexta-feira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o sol e pouca nebulosidade devem predominar, e ocorrem devido a atuação de uma alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens, favorecendo o tempo quente e seco. Não chove de maneira significativa em Campo Grande desde o dia 26 de maio.

Devido a presença do ar seco, são esperadas altas amplitudes térmicas, diferença entre as temperaturas máximas e mínimas, podendo chegar a variação de 20ºC no mesmo dia.

Para a região pantaneira as máximas desta terça-feira são de 34ºC em Corumbá, 33ºC em Porto Murtinho e Aquidauana, e 32ºC em Coxim. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 29ºC e Dourados de 31ºC.

Outras máximas para esta terça-feira são de 32ºC em Rio Brilhante, 31ºC em Água Clara, Nova Andradina, Maracaju, Bonito e Ivinhema, 30ºC em Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba, e 29ºC em Naviraí, São Gabriel do Oeste e Costa Rica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias