Campo Grande teve 3º maior índice de chuva do Estado no início de maio
Capital segue recebendo volumes de água significativos após registrar o abril mais chuvoso em 12 anos
Neste início de maio, Campo Grande continua entre os municípios com maiores volumes de chuva em Mato Grosso do Sul, após ter registrado o abril mais chuvoso dos últimos 12 anos, conforme dados históricos que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) analisou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registrou o terceiro maior acumulado de chuva em Mato Grosso do Sul na primeira quinzena de maio, com 40,8 mm, equivalente a 46% da expectativa para o mês. Rio Verde de Mato Grosso e Corguinho lideram o ranking com 57,8 mm e 55,2 mm, respectivamente. Enquanto algumas cidades enfrentam excesso de chuva, outras sofrem com a falta. Três Lagoas, por exemplo, não registrou nenhuma precipitação na primeira metade do mês. A previsão do Cemtec indica tempo firme até o dia 22, com possibilidade de pancadas isoladas no sul e sudoeste do estado. Já a Climatempo prevê chuvas intensas entre os dias 29 e 30, principalmente nas regiões próximas ao Paraguai e à Bolívia.
Os resultados dos primeiros 15 dias de maio analisados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul, colocam a Capital na terceira posição da lista de onde mais choveu.
Rio Verde de Mato Grosso vem primeiro. Choveu por lá 57,8 mm, 65% do que é esperado para todo o mês. Depois, vem Corguinho. A chuva foi de 55,2 milímetros, 66% do que é esperado até o fim de maio.
Já Campo Grande teve 40,8 mm de chuva, 46% do que se espera para o mês.
Entre os municípios com déficit de chuvas está Três Lagoas. Nenhum milímetro foi registrado na primeira quinzena deste mês. São esperados 66,7 mm no mês todo.
Rio Brilhante, Angélica, Nova Andradina e Ivinhema estão entre as cidades onde choveu muito pouco em relação ao acumulado previsto para todo o mês.
Previsão - De acordo com previsão do Cemtec, o tempo fica firme até esta quinta-feira (22), podendo haver pancadas isoladas em cidades do sul e sudoeste do Estado.
A Climatempo prevê que frente fria provoque chuvas intensas entre os dias 29 e 30, principalmente nas regiões do Estado próximas ao Paraguai e Bolívia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.