ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Capital começa tarde com chuva e 15 cidades têm alerta de temporal

Na região da Vila Marly houve queda de granizo no início da tarde deste sábado (22)

Ana Paula Chuva | 22/01/2022 13:09
Morador da Vila Marly parou embaixo de árvore para se proteger (Foto: Direto das Ruas)
Morador da Vila Marly parou embaixo de árvore para se proteger (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para quinzes cidades de Mato Grosso do Sul neste sábado (22). E Campo Grande a tarde começou com chuva forte e queda de granizo na região da Vila Marly.

Mesmo não estando na lista do alerta, na Capital moradores da Vila Marly registraram chuva forte inclusive com queda de granizo, que durou alguns minutos. "Foi bem forte. Tive que parar embaixo de uma árvore.", disse o motorista de aplicativo, Osmar Daniel Veiga, 28 anos.

No Jardim Colúmbia a chuva chegou acompanhada de vento forte e acabou derrubando a placa do hotel Trevo na. Outros pontos como o Bairro Jardim dos Estado, Centro e a região da Avenida Rachid Neder, no São Francisco também registram chuva nessa tarde.

Placa de hotel no Jardim Colúmbia foi derrubada pelo vento (Foto: Direto das Ruas)
Placa de hotel no Jardim Colúmbia foi derrubada pelo vento (Foto: Direto das Ruas)

Alerta - De acordo com o instituto, podem ocorrer chuvas intensas nas cidades de Alcinópolis, Aquidauana, Bodoquena, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

Nesses municípios o acumulado pode chegar aos 55 mm por dia e os ventos aos 60 km/h. Há risco de queda de energia, árvores e alagamentos, além de possíveis descargas elétricas. O aviso vale até o fim da manhã de domingo (23).

Nos siga no Google Notícias