ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Capital recebe na próxima semana Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos

Paula Vitorino | 10/09/2011 13:51

Campo Grande foi escolhida para sediar a 1ª Audiência Pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Região Centro Oeste. Representantes de todos os estados da região estarão reunidos entre os dias 13 e 14 de setembro para discutir as ações em torno do PNRS, que norteará os futuros trabalhos com relação ao lixo produzido no país.

Na abertura do evento será apresentada a Proposta Preliminar do PNRS, com a discussão de estratégias gerais e metas para Educação Ambiental, Logística, Reserva e Instrumentos Econômicos.

Os participantes serão divididos em grupos para as discussões, de acordo com a área de interesse de atuação.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que promove o evento, haverá outras quatro audiências nas demais regiões brasileiras para que todos os Estados e Municípios possam contribuir com o fechamento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Os interessados em participar da audiência em Campo Grande deverão se inscrever no site do Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br) a partir de hoje. As vagas são limitadas e cada participante poderá participar apenas de dois grupos de discussão.

A abertura do evento acontecerá dia 13 de setembro, às 8h, no Yotedy - Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.200 – Parque das Nações Indígenas

Nos siga no Google Notícias