ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Capital registrava em média 20ºC pela manhã, mas suportou 28ºC nesta segunda

A mínima recorde do ano havia ocorrido em outubro, quando ocorreu a primeira onda de calor

Por Viviane Oliveira | 13/11/2023 08:48
Mulher vendendo água no Centro de Campo Grande em dias de calorão (Foto: Paulo Francis)
Mulher vendendo água no Centro de Campo Grande em dias de calorão (Foto: Paulo Francis)

O calor não dá trégua. Campo Grande registrou nesta segunda-feira (13) a madrugada mais quente do ano, 8°C acima da média. Entre as 6h e 7h, os termômetros registraram 28,5°C. Nesse período, em dias normais, a temperatura costuma ficar na casa dos 20,9°C.

Conforme a meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima registrada mais alta do ano havia ocorrido em outubro, quando aconteceu a primeira onda de calor. Na ocasião, os termômetros marcaram 27,2°C. “Temperaturas bem altas para o início da manhã”, disse.

Até a próxima quarta-feira (15), Campo Grande e mais 67 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob uma onda de calor com temperaturas 5ºC acima do normal para o mês de novembro, por período maior que 5 dias, com máximas acima dos 40ºC.

Ontem, por exemplo, o Estado registrou as cinco maiores temperaturas do país. Os índices foram de 42,7ºC em Porto Murtinho, 42ºC em Corumbá, e 41,8ºC em Bataguassu, Três Lagoas e Coxim. Também passaram da marca dos 40ºC os municípios de Água Clara (41,6ºC), Aquidauana (41,5ºC) e Miranda (41,3ºC). A capital sul-mato-grossense chegou aos 37,7ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias