Capital tem céu nublado e calor deve predominar no fim de semana
Temperatura máxima deve chegar aos 30ºC ao longo do dia em Campo Grande
O tempo em Mato Grosso do Sul deve alternar entre instabilidade e calor intenso nos próximos dias. Para esta sexta-feira (3), a previsão indica sol com variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Campo Grande amanheceu com céu nublado e a temperatura máxima deve chegar aos 30ºC.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na quinta-feira, a Capital registrou pancadas de chuva que vieram acompanhadas de intensa atividade elétrica. Entre 20h30 e 21h30 foram contabilizados 235 raios. Os volumes de precipitação anotados foram de com 10,1 milímetros no Carandá Bosque, seguido pelo Jardim Panamá e Santo Amaro, que tiveram 9,8 mm. Já na Vila Santa Luzia e Vila Carvalho, assim como no Bairro Universitário e região da UPA do Bairro Aparecida Gonçalves, o acumulado chegou a 4,6 mm. A média geral da capital ficou em 6,6 mm.
- Leia Também
- Queda de granizo surpreende moradores do Nova Campo Grande
- Pancadas de chuva formam enxurradas em diferentes regiões de Campo Grande
Na região sul, a aproximação de cavados favorece aumento das nuvens e possibilidade de chuvas fracas a moderadas. De forma isolada, não estão descartadas tempestades com raios e rajadas de vento.
As temperaturas nesta sexta devem oscilar entre 18°C e 20°C de mínima e 26°C a 28°C de máxima no sul, cone-sul e região de Dourados. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficam entre 20°C e 23°C, com máximas de até 34°C. Já no bolsão, leste e norte, os termômetros podem chegar aos 38°C. Os ventos sopram do quadrante norte, podendo passar dos 60 km/h em alguns momentos.
No fim de semana, o cenário muda e o sol predomina em praticamente todo o Estado. Tanto no sábado quanto no domingo, a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica deve garantir tempo firme, com poucas nuvens e temperaturas elevadas. Em diversas regiões, a máxima pode chegar aos 41°C.
Além do calor, a umidade relativa do ar cai para níveis críticos, variando entre 10% e 30% durante as tardes, principalmente no bolsão, norte, Pantanal e sudoeste. Essa condição exige hidratação constante, cuidados extras com a saúde e reforço nas medidas de prevenção a incêndios florestais. Em Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 22°C e 24°C e máxima de até 36°C, com ventos do leste/nordeste chegando a rajadas acima dos 60 km/h.