ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Carnaval será de tempo instável e calor, mas chuva não vai atrapalhar a folia

As temperaturas sobem durante o fim de semana e as máximas devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com a meteorologia

Viviane Oliveira | 28/02/2019 09:32
Tempo permanece instável durante o Carnaval com pancadas de chuva à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)
Tempo permanece instável durante o Carnaval com pancadas de chuva à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

Como nos anos anteriores, o Carnaval 2019 será de tempo instável com calor de 36ºC no Estado. As pancadas de chuvas permanecem no período da tarde, mas não vão prejudicar os desfiles das escolas de samba, nem atrapalhar os foliões de rua, de acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

O sol aparece em campo grande e principalmente no oeste de MS (nas regiões de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho) e sul (Dourados, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul e Itaporã).

Conforme a meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Neide Oliveira, as chuvas serão mais fortes com acumulados no norte de MS (nas regiões Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora).

As temperaturas sobem durante o fim de semana, principalmente na região de Corumbá. “As chuvas vão ocorrer em forma de pancada no período da tarde. Porém, a predominância será de sol”, explica Neide.

Nos siga no Google Notícias