ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Céu amanhece azul, mas MS tem alerta de chuva com granizo

Maior parte do Estado está sob aviso de temporal nesta sexta-feira e sábado

Gabriel Neris | 01/10/2021 06:12
Sol aparece forte neste início de manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol aparece forte neste início de manhã em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia começou com céu claro, mas a maior parte de Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporal entre sexta-feira (1º) e sábado. O aviso aponta para chuva com volume de até 50 milímetros, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo nas regiões leste, centro-sul e oeste.

O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) anuncia a chegada de uma frente fria que deve atingir principalmente municípios da região sul do Estado na próxima semana. Ponta Porã, Sete Quedas, Itaquiraí e Mundo Novo podem registrar temperatura mínima de 13ºC na terça-feira. A massa de ar frio deve perder força já no dia seguinte.

A temperatura em Campo Grande é de 28ºC neste início de manhã, com umidade do ar 51% e ventos de 21 km por hora. A previsão do Inmet é de céu com poucas nuvens pela manhã, mas a chuva pode aparecer a tarde e a noite. A máxima é de 35ºC.

Área em amarelo no mapa indica chance de temporal na maior parte de MS. (Arte: Inmet)
Área em amarelo no mapa indica chance de temporal na maior parte de MS. (Arte: Inmet)

A chuva também pode aparecer em Corumbá, mas de forma isolada ao longo do dia. Os termômetros devem atingir os 42ºC. Em Aquidauana, a temperatura pode chegar aos 41ºC.

Na região sul do Estado, Dourados e Ponta Porã têm máxima de 37ºC. O calor também deve ser intenso nas regiões norte e leste do Estado. A máxima é de 40ºC em Coxim e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias