A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/12/2017 15:57

Chuva de 40 milímetros dura 20 minutos e alaga avenidas de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Avenida Hayel Bon Faker ficou alagada durante chuva forte nesta tarde (Foto: Helio de Freitas)Avenida Hayel Bon Faker ficou alagada durante chuva forte nesta tarde (Foto: Helio de Freitas)

Uma chuva forte alagou na tarde de hoje (21) as principais avenidas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram quase 40 milímetros em 20 minutos de chuva.

Avenidas como a Hayel Bon Faker, que liga as regiões sul e norte da cidade e é o principal acesso para quem chega pelas BRs 163 e 463, ficaram alagadas. Em alguns trechos a água acumulada cobriu as calçadas. Carros tiveram de circular em baixa velocidade, mas não há registro de incidentes.

Com a chuva desta quinta-feira, o volume acumulado neste mês chega a 100 milímetros. Historicamente, a precipitação chega aos 180 milímetros em dezembro.

Em novembro a chuva acumulada ficou abaixo do volume histórico. Foram 144 mm durante o mês, 90% mm da média histórica, que é de 159 mm. Entretanto, segundo a Embrapa as chuvas foram bem distribuídas em 12 dias chuvosos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions