A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

20/03/2019 09:37

Chuva forte alaga casas e ruas viram cachoeiras em cidades da fronteira

Bairros e áreas centrais de Ponta Porã e Pedro Juan ficaram alagados; moradores reclamam de ruas tomadas pela lama

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva forte alagou vários pontos de cidades da fronteira nesta quarta (Foto: direto das Ruas)Chuva forte alagou vários pontos de cidades da fronteira nesta quarta (Foto: direto das Ruas)

Chove forte nesta manhã na fronteira com o Paraguai. Bairros e o centro das cidades irmãs Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero estão alagados e ruas viraram cachoeiras. Até carros foram arrastados e inundados pela enxurrada.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, em 35 minutos foram 55,6 milímetros de chuva em Ponta Porã. A chuva começou por volta de 8h e continua forte, segundo moradores da fronteira.

O acumulado em março em Ponta Porã é de 296,4 mm até agora. A precipitação esperada para o mês era de 168,3 mm, segundo Natálio Abrão. Em uma semana, do dia 14 até agora, a chuva acumulada na cidade é de 245,6 mm.

Em grupos do aplicativo WhatsApp, moradores relatam casas alagadas e ruas tomadas pela água nas duas cidades. A situação é ainda pior nos bairros sem asfalto, onde as ruas estão intransitáveis por causa da lama.

A chuva causa preocupação também no parque de exposições da cidade, onde está sendo montada a estrutura para a feira agropecuária de Ponta Porã, que começa hoje.

Veja abaixo as imagens da chuva na fronteira:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions