ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Chuva provoca queda na temperatura, mas à tarde calor deve voltar à Capital

Chuva que estava concentrada na região sul e sudoeste se espalha pelo Estado

Ana Oshiro | 08/06/2021 06:09
Vista da 14 de Julho às 5h40 desta terça-feira (8) (Foto: Henrique Kawaminami)
Vista da 14 de Julho às 5h40 desta terça-feira (8) (Foto: Henrique Kawaminami)

A terça-feira (8) começou com chuva fraca em Campo Grande e várias cidades da região sul, sudoeste, pantanal sul-mato-grossense e área central do estado, provocando leve queda na temperatura. O tempo instável vai predominar em MS nesta terça-feira e, até às 9h30, tem alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestades com perigo potencial.

Na Capital o dia será com sol entre muitas nuvens e a previsão indica que pela manhã, além das pancadas isoladas de chuva, podem ocorrer trovoadas em algumas regiões de Campo Grande. Durante a tarde e noite o tempo instável continua na cidade morena, que registrou mínima de 18ºC e a máxima pode chegar aos 31ºC. Apesar das muitas nuvens no céu e do tempo instável, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente na manhã de hoje.

Inmet emitiu dois alertas para MS (Foto: Reprodução/Inmet)
Inmet emitiu dois alertas para MS (Foto: Reprodução/Inmet)

Em Mato Grosso do Sul a mínima foi de 17ºC e os termômetros não devem passar dos 35ºC nesta terça-feira. O calor mais forte está previsto para a região pantaneira. De acordo com os alertas de tempestade do Inmet, em grande parte do Estado existe risco de chuva de moderada a forte, além de raios e rajadas de vento.

No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo segue bastante fechado e o sol nem chega a aparecer, intercalando entre períodos de chuva e céu nublado.

Mesmo com a chuva, a previsão é que os níveis de umidade relativa do ar fiquem abaixo dos 30% no período da tarde. O tempo seco exige atenção redobrada com idosos e crianças, e entre as recomendações para aliviar o desconforto estão: ingerir bastante água e umidificar ambientes. O tempo seco também requer cuidados para evitar possíveis focos de queimadas.

Nos siga no Google Notícias