Chuva volta a "apertar" e já se aproxima de 24h na Capital
No momento há dois alertas que estão ativos, com risco de chuvas intensas e tempestade severa
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A chuva voltou a se intensificar em Campo Grande desde o fim da manhã de segunda-feira (08). Segundo a Defesa Civil, a precipitação já está próxima de completar 24h e o alerta é de piora do clima.
- Leia Também
- Ciclone extratropical no Sul do Brasil aumenta risco de chuva intensa em MS
- Chuva passa de 50 mm em MS nas últimas 12 horas e Estado segue em alerta
Campo Grande amanheceu com chuva leve, nesta terça-feira (09), ficando um pouco mais intensa em alguns momentos. O acumulado das últimas 12 horas já chega a 15,8 milímetros. A temperatura deve ficar entre 21°C e 30°C.
O coordenador do órgão, Enéas Netto, disse que já emitiu avisos a todos os grupos de secretários informando sobre a situação.
“Agora estamos colhendo apenas informações. Trabalhamos com previsão e há possibilidade de evolução do clima, como vem sendo registrado em outros estados mais ao sul do país. Todos os grupos de secretários estão avisados. Como trabalhamos com previsão, trabalhamos com prevenção também”, pontuou.
Ainda de acordo com ele, ontem foram registrados quatro atendimentos: Cidade dos Anjos, na região central, Bandeiras e Recanto dos Pássaros, todos de desobstrução de vias.

“Sobre Cidade dos Anjos, o terreno é extremamente arenoso, já são árvores consideradas frágeis que crescem muito rápido e com facilidade imensa de cair os barracos. O Corpo de Bombeiros se negou a dar atendimento, mas ontem mesmo conversei com a prefeita para acionarmos outros órgãos, como a Habitação e Assistência Social”, explicou.
Morador do Bairro Aquarius, Rodrigo, de 42 anos, reclama da situação da Rua Manoelita da Silva.
“Toda vez é assim. Todas as ruas estão praticamente na mesma condição, mas essa é a pior. Ninguém consegue sair de casa. Tem um morador que tem oficina e está pagando uma patrola para colocar terra e entulho, para conseguir sair de casa. A rua alaga tanto que a terra cai lá na Lúdio Martins Coelho”, disse.
MS – No momento há dois alertas que estão ativos na Capital. O primeiro é de risco de chuvas intensas e o segundo de risco de tempestades severas, que pode registrar ventos de até 100 km/h, alagamentos, enxurradas e queda de granizo. Em MS, 71 municípios também estão sob alerta.
Além da Capital, a chuva também chegou ao interior do Estado. Outros acumulados são de 62 milímetros em Corumbá, 24,8 mm em Corguinho, 23,6 mm em Ponta Porã, 19,8 mm em Bonito, 16,4 mm em Dois Irmãos do Buriti, 14,8 mm em Coxim e 13,6 mm em Bela Vista.
A semana começou com tempo instável no Estado, que está relacionado ao rápido aprofundamento de um sistema de baixa pressão no centro-sul do país, condição que dará origem a um ciclone extratropical.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


