A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

10/07/2018 08:09

Cidade de MS teve sensação térmica de 1ºC , mas geada não se confirma

As temperaturas continuam em queda, mas sem previsão de chuva no Estado

Danielle Valentim
Em Campo Grande, a temperatura mínima até às 6h era de 8°C com sensação de 5°C. (Foto: Saul Schramm )Em Campo Grande, a temperatura mínima até às 6h era de 8°C com sensação de 5°C. (Foto: Saul Schramm )

As menores temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul na madrugada fria desta terça-feira (10) ocorreram em Amambai, com 5°C e sensação térmica de 1°C, Ponta Porã, com 7°C e sensação térmica de 5°C, e Dourados, com 7°C e sensação térmica de 3°C.

Até ontem (9) a previsão era de possibilidade de geada em sete cidades, sendo Mundo Novo, Naviraí, Itaporã, Sete Quedas, Ivinhema, Dourados e Ponta Porã, no entanto, o fenômeno não ganhou força.

Conforme o professor e meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, em Campo Grande, a temperatura mínima até às 6h era de 8°C com sensação de 5°C. No Pantanal, especificamente, em Corumbá a temperatura despencou para 10°C e sensação térmica de 8°C.

De onde veio? A frente fria é do litoral do Paraná, que vem acompanhada de massa de ar polar fria e seca, derrubando as temperaturas sem trazer chuva. O meteorologista explica que o ar frio avança pelo leito do Rio Paraguai sem encontrar obstáculos até Corumbá, que está mais fria que Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions