A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

04/08/2019 08:58

Cidade do sul de MS tem temperatura abaixo de zero na madrugada

Rio Brilhante registrou a menor temperatura do estado: -0,9. Sensação térmica foi de -4

Izabela Sanchez
Em Dourados, termômetros marcaram 3 graus e baixa temperatura provocou geada (Foto: Adalberto Domingos)Em Dourados, termômetros marcaram 3 graus e baixa temperatura provocou geada (Foto: Adalberto Domingos)

A primeira frente fria do mês de agosto derrubou as temperaturas na madrugada deste domingo (4) e em Rio Brilhante, no centro-sul do estado, a 163 km de Campo Grande, os termômetros registraram a menor temperatura de Mato Grosso do Sul: -0,9, com sensação de -4, única cidade a marcar temperatura abaixo de zero grau.

Na Capital, o dia amanheceu com 6,6 graus, mas a sensação térmica foi de 2, a segunda manhã mais fria do ano. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram registrados 3 graus, com sensação de 0. Outras cidades com termômetros baixos foram Sidrolândia com 0,1 e sensação de -3 graus e Bela Vista, que registrou 0,4. Os dados são do meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Mato Grosso do Sul, entre outros estados, é alvo de um sistema frontal com forte massa de ar frio associado que avançou pela Região Sul e derrubou as temperaturas desde quinta-feira (1). Bonito, a 257 km de Campo Grande, marcou 1,4 nos termômetros, com sensação térmica de -2.

Em Jardim, a 233 km de Campo Grande, as temperaturas chegaram a 1,5 graus e Amambai, 2,1. A frente fria também provocou geada em 10 cidades do estado: Amambaí, Bela Vista, Dourados, Jardim, Juti, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia e Bonito.

Previsão – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê elevação da temperatura no estado ao longo do dia, que pode chegar a 27ºC, e alerta para manutenção de baixa umidade do ar, entre 30% e 20%. O Inmet prevê tempo parcialmente nublado com geada na região centro-sul, sudoeste e sul. Amanhã (5), a mínima prevista é de 5ºC e, a máxima, 30ºC. Há possibilidade de chuva isolada no nordeste do Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions