ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Cidade do sul de MS tem temperatura abaixo de zero na madrugada

Rio Brilhante registrou a menor temperatura do estado: -0,9. Sensação térmica foi de -4

Izabela Sanchez | 04/08/2019 08:58
Em Dourados, termômetros marcaram 3 graus e baixa temperatura provocou geada (Foto: Adalberto Domingos)
Em Dourados, termômetros marcaram 3 graus e baixa temperatura provocou geada (Foto: Adalberto Domingos)

A primeira frente fria do mês de agosto derrubou as temperaturas na madrugada deste domingo (4) e em Rio Brilhante, no centro-sul do estado, a 163 km de Campo Grande, os termômetros registraram a menor temperatura de Mato Grosso do Sul: -0,9, com sensação de -4, única cidade a marcar temperatura abaixo de zero grau.

Na Capital, o dia amanheceu com 6,6 graus, mas a sensação térmica foi de 2, a segunda manhã mais fria do ano. Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foram registrados 3 graus, com sensação de 0. Outras cidades com termômetros baixos foram Sidrolândia com 0,1 e sensação de -3 graus e Bela Vista, que registrou 0,4. Os dados são do meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Mato Grosso do Sul, entre outros estados, é alvo de um sistema frontal com forte massa de ar frio associado que avançou pela Região Sul e derrubou as temperaturas desde quinta-feira (1). Bonito, a 257 km de Campo Grande, marcou 1,4 nos termômetros, com sensação térmica de -2.

Em Jardim, a 233 km de Campo Grande, as temperaturas chegaram a 1,5 graus e Amambai, 2,1. A frente fria também provocou geada em 10 cidades do estado: Amambaí, Bela Vista, Dourados, Jardim, Juti, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia e Bonito.

Previsão – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê elevação da temperatura no estado ao longo do dia, que pode chegar a 27ºC, e alerta para manutenção de baixa umidade do ar, entre 30% e 20%. O Inmet prevê tempo parcialmente nublado com geada na região centro-sul, sudoeste e sul. Amanhã (5), a mínima prevista é de 5ºC e, a máxima, 30ºC. Há possibilidade de chuva isolada no nordeste do Estado.

Nos siga no Google Notícias