ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Ele está de volta: frente fria traz temperaturas de congelar no fim de semana

No domingo os termômetros devem marcar 1°C na região sul, temperatura próxima ao congelamento

Geisy Garnes | 31/07/2019 18:01
Frio volta e meteorologia promete fim de semana com 1°C (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Frio volta e meteorologia promete fim de semana com 1°C (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Uma nova frente fria chega ao Mato Grosso do Sul mais uma vez e promete um fim de semana gelado. A queda na temperatura começa na sexta-feira, mas no domingo os termômetros devem marcar 1°C na região sul, temperatura próxima ao congelamento, causando geadas em vários pontos do Estado.

Segundo a meteorologia, o calor permanece durante o dia nesta quinta-feira (1°), mas no fim da tarde o tempo começa a mudar com a aproximação de uma frente fria e seca ao Estado. Na sexta-feira (2) o tempo ficará nublado e a chuva chega ao sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, derrubando a temperatura em mais de 10°C nessa região.

Nas demais áreas o tempo fica parcialmente nublado durante o dia e no fim há queda na temperatura. Ventos fortes de sul e sudoeste intensificam a sensação de frio.

O sábado, dia 3 de agosto, amanhece com temperaturas baixas, próximas de 2°C, o que causa geada no sul e no sudoeste do Estado. Ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem, mas voltam a cair na parte da tarde. Em Campo Grande a temperatura varia de 8°C a 18°C.

Domingo o frio se intensifica e as temperaturas chegam próximas ao congelamento, 1°C. Geadas são previstas para o sul e em pontos isolados pelo Estado. O dia claro promove um rápido aquecimento com baixos índices de umidade relativa do ar. Na Capital, a mínima fica em 5°C e a máxima em 22°C.

Nos siga no Google Notícias