ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Com 458 mil hectares queimados em 8 meses, Pantanal ainda têm incêndios

Bombeiros combatem focos na região do Carandazal, Paraguai-Mirim e Paiaguás

Caroline Maldonado | 05/09/2021 09:19
Bombeiros em trabalho de combate a incêndio no Pantanal. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros em trabalho de combate a incêndio no Pantanal. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Bombeiros continuam atuando em diversas regiões do Pantanal, monitorando áreas e combatendo incêndios. A Operação Hefesto combate incêndio na região do Carandazal, Paraguai-Mirim e Paiaguás, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A área consumida pelo fogo já ultrapassa 458,5 mil hectares, em Mato Grosso do Sul, segundo o ICV (Instituto Centro de Vida), uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que atua na região.

Da área queimada no Pantanal, 84% estão em MS, enquanto 88,7 mil hectares, o que representa 16%, são em Mato Grosso. No total, já são 547,2 mil hectares afetados, em oito meses. Os dados divulgados pelo instituto são de levantamento desde o início deste ano até terça-feira (31).

A Operação Hefesto, que faz referência ao personagem deus do fogo da mitologia romana, continua o monitoramento das regiões da Nhecolândia, Carandazal, Paiaguás, Paraguai Mirim, Abobral e Nabileque, conforme o Comandante da Operação Hefesto, Tenente Coronel Leandro Moura Marzolla.

Nesses locais, há focos controlados, mas que necessitam de acompanhamento pois há risco de novas queimadas.

Um caminhão com carvão, que trafegava pela BR-262, tombou na região do Carandazal provocando incêndio que se alastrou pela vegetação, ontem (4). Bombeiros combateram as chamas e fizeram sobrevoo para verificar a situação da área.

Nos siga no Google Notícias