ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com chuva, sensação térmica chega a ser de 5ºC em Mato Grosso do Sul

A menor temperatura foi registrada em Ponta Porã, no sul do Estado, onde já choveu cerca de 4 milímetros e fez 9ºC

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 26/06/2019 07:20
Na Capital, dia parece que nem amanheceu e o jeito foi sair de casa agasalhado (Foto: Henrique Kawaminami)
Na Capital, dia parece que nem amanheceu e o jeito foi sair de casa agasalhado (Foto: Henrique Kawaminami)

Com chuva, mesmo que fraca, na maior parte das cidades de Mato Grosso do Sul, a sensação térmica chegou a ser de 5ºC nesta quarta-feira (26). Como previsto pela meteorologia, após longa estiagem – em Campo Grande, de um mês – o tempo virou.

A menor temperatura foi registrada em Ponta Porã, no sul do Estado, onde já choveu cerca de 4 milímetros e fez 9ºC, com sensação de 5ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

Em Sete Quedas, também no sul, o dia amanheceu nublado e com nevoeiro. O chuvisco já atingiu volume de 4,2 milímetros e os termômetros marcaram 9,2ºC, mas a sensação foi de 6ºC bem no início da manhã.

Já em Rio Brilhante, a chuva já atingiu volume de 5 milímetros, mas a mínima foi de 18ºC.

Segundo Natálio, em Porto Murtinho choveu madrugada toda, mas fraco, tanto que o volume registrado foi de só 3 milímetros. A mínima foi de 11,3ºC graus, mas o frio era de 8ºC.

Oeste e leste – Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, foi o vento que fez a sensação térmica diminuir. “O vento está forte lá, a 45 km por hora. Na madrugada, chegou a 60 km por hora”, explica o meteorologista.

Na capital do Pantanal, termômetros marcaram 12ºC nesta manhã, mas o frio era de 7ºC. A chuva – leve, mas constante – já atingiu volume de 6,4 milímetros.

Na outra ponta do mapa, em Três Lagoas, a mínima foi de 18,2°C às 5h, conforme registrou a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Chuva em Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Chuva em Campo Grande nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital e norte - Em Campo Grande, o dia será de céu parcialmente nublado, por volta das 6h30 garoou e perto das 7h, a chuva chegou a vários pontos da cidade. Às 6h, conforme o Inmet, os termômetros registraram 18,7°C na Capital. A queda de temperatura foi de 4,8ºC entre a 1h e às 6h. A máxima não passará dos 25°C.

Sonora, no extremo norte do Estado, teve mínima de 18,1°C.

Nos siga no Google Notícias