ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Com quase dois metros, jiboia é encontrada descansando em árvore

Homem realizava a limpeza de um terreno quando se deparou com a serpente

Por Geniffer Valeriano | 14/06/2024 10:36
Jiboia enrolada em árvore de terreno baldio (Foto: Divulgação PMA)
Jiboia enrolada em árvore de terreno baldio (Foto: Divulgação PMA)

Descansando em árvore, jiboia é encontrada por homem que realizava limpeza de um terreno baldio. Após ver o animal, o morador acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para realizar a captura da serpente.

O resgate aconteceu na cidade de Aquidauana, cidade a 141 km da Capital, nesta quinta-feira (13). Com auxílio de uma caixa de contenção, os policiais levaram a cobra para a Unidade de Policiamento Ambiental de Aquidauana.

No local, a jiboia recebeu cuidados básicos e foi verificado que ela não possuía nenhum ferimento. Conforme divulgado, a cobra encontrada pertence à espécie Boa Constrictor. Após a avaliação, a jiboia foi levada para longe do perímetro urbano, onde foi devolvida para a natureza.

“A ação rápida e eficiente da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana demonstra o comprometimento da equipe com a proteção da fauna e a segurança da população, reforçando a importância do contato imediato com as autoridades em situações similares”, encerra a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias