ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Jiboia de 1 metro invade casa e "se esquenta" em depósito de ferramentas

Animal silvestre foi capturado pela PMA na tarde deste domingo (26)

Por Gustavo Bonotto | 27/05/2024 20:55

Uma jiboia, de aproximadamente um metro de comprimento, foi encontrada "escondida" em depósito de residência no município de Camapuã, distante 141 quilômetros de Campo Grande, na tarde de domingo (26)

Segundo informações do morador ao portal O Correio News, ele acredita que a cobra já estaria no local há alguns dias. A casa fica em um bairro conhecido como Bairro Alto, na área urbana da cidade, e o cômodo é utilizado como um quartinho de ferramentas.

Vídeo encaminhado à reportagem mostra o "manejo" do animal. "Que bonita! Será que cabe em um balde?", indagou uma das testemunhas enquanto o policial fazia a retirada dos entulhos.

Ele encontrou o animal na tarde de sábado, mas somente no domingo acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental) para fazer o resgate da jiboia.

Por meio de nota, a equipe militar alerta que órgãos competentes devem ser comunicados para a realização do animal. Em caso similar, é necessário manter a calma, afastar crianças/animais domésticos e ligar para o 193. A ligação é gratuita.

Animal silvestre estava "camuflado" em meio a entulhos. (Foto: Reprodução/PMA)
Animal silvestre estava "camuflado" em meio a entulhos. (Foto: Reprodução/PMA)

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias