ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com umidade em queda, MS tem 4 cidades entre as mais secas do País

Índice pode chegar aos 20% e orientação é ingerir bastante água para minimizar efeitos do clima

Gabriel Neris | 26/05/2022 06:12
Céu da Capital nas primeiras horas desta manhã. (Foto: Silvia Tada/Direto das Ruas)
Céu da Capital nas primeiras horas desta manhã. (Foto: Silvia Tada/Direto das Ruas)

A baixa umidade relativa do ar deve predominar em todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o índice pode atingir os 20%.

O Estado registrou baixos índices na quarta-feira. A umidade do ar chegou aos 23% em Coxim, segundo menor registro do Brasil. Outros municípios com baixa umidade do ar foram Sonora, com 25%, Costa Rica, com 27%, e Jardim, com 28%.

A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva para esta semana.

Campo Grande registra 20 graus nesta manhã, com umidade do ar em 60% e ventos de 23 quilômetros por hora. O sol deve brilhar forte hoje e a máxima não passa dos 30 graus.
Os termômetros podem chegar hoje aos 33 graus em Corumbá e Coxim, 31 graus em Bonito, e 29 graus em Dourados e Três Lagoas.

Outras máximas desta quinta-feira, segundo o Inmet, são de 28 graus em Chapadão do Sul, Amambai e Naviraí, 30 graus em Bandeirantes e Taquarussu, e 31 graus em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias