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Meio Ambiente

Com verba de meio milhão, campanha quer incentivar turismo pós-Carnaval em MS

Verba será destinada a campanha para incentivar a população do Estado para turismo interno

Silvia Frias | 28/12/2020 10:51
Atrativos como a flutuação nos rios de Bonito, são o grande chamariz para incentivar turismo interno (Foto/Divulgação: Flávio Andrade)
Atrativos como a flutuação nos rios de Bonito, são o grande chamariz para incentivar turismo interno (Foto/Divulgação: Flávio Andrade)

Na expectativa da vacinação e redução dos índices de infecções da covid-19, campanha será lançada em Mato Grosso do Sul para fomentar o turismo interno. Serão R$ 500 mil em divulgação que começa após o Carnaval.

O extrato do convênio com Ministério do Turismo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União, assinado pela Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). No total, o projeto envolve verba de R$ 501.928,70, sendo que R$ 500 mil são do governo federal e, o restante, contrapartida do Estado.

O diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, explica que a verba faz parte de acordo firmado a partir de solicitação do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo).

O pedido, segundo Wendling, era repasse de verba descentralizada para que os estados organizassem campanhas promocionais para retomada do turismo em 2021. São R$ 13,5 milhões para ações em todo o País.

No caso de MS, o projeto já está pronto e será lançado no fim de fevereiro ou início de março, depois das datas oficiais do Carnaval. “A ideia é lançar no 1º trimestre do ano, até lá, esperamos que já tenha vacina, que os índices [infecção] tenham caído”, disse Wendling.

O projeto envolve campanha promocional em várias mídias para ampliar o turismo interno, incentivado o sul-mato-grossense a visitar o Estado. É continuidade do que vem sendo feito há dois anos, em que o slogan de 2020 era “Visite MS, você no seu melhor Estado”.

Pesquisa do Observatório de Turismo realizada em MS indica que 38% da população adiou data da viagem e outros 38% adiaram. A maioria tinha como destino Bonito ou Ponta Porã.

A partir de maio, outra campanha deve ser lançada, desta vez, para atrair turistas e outros estados e países.

O setor de turismo foi atingido pela pandemia da covid-19, com prejuízo nacional estimado em mais de R$ 90 bilhões, conforme dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

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