ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Defensoria prega abertura temporária de lixão em Campo Grande

Luciana Brazil | 11/01/2013 12:14
Olga diz que catadores precisam de condições dignas de trabalho. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Olga diz que catadores precisam de condições dignas de trabalho. (Foto:Rodrigo Pazinato)

A Defensoria Publica Estadual solicitou audiência com prefeito Alcides Bernal (PP) e defende a abertura temporária do lixão de Campo Grande, fechado em dezembro do ano passado. De acordo com a defensora Olga Lemos Cardoso, a intenção é amparar os catadores que estão sem trabalho, até que a UTR (Usina de Tratamento de Resíduos) esteja pronta.

Segundo Olga, a administração anterior não cumpriu os requisitos do acordo com o MPE (Ministério Público Estadual). “Eles fingiram que cumpriram uma ordem judicial, mas não havia nem mesmo um representante dos catadores”, disse.

A defensora afirmou que apenas o prefeito poderá decidir se reabre ou não o lixão. “Ele que vai decidir, já que o acordo com o município não foi cumprido pela outra prefeitura (Nelson Trad Filho). Nós vamos pedir que seja aberto, até que a UTR fique pronta”.

Ela ainda ressaltou que a órgão defende um salário digno aos catadores e a boas condições de trabalho. “Não deram materiais para eles produzirem. Nós queremos que estes catadores possam trabalhar na UTR com o aparato necessário”.

Nos siga no Google Notícias