ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Defesa Civil emite alerta de possíveis estragos provocados por chuvas e granizo

Previsão do tempo indica para chance de chover até a sexta-feira desta semana

Guilherme Correia | 26/09/2022 19:10
Morador da Capital circula sob guarda-chuva na Rua 14 de Julho, no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Morador da Capital circula sob guarda-chuva na Rua 14 de Julho, no Centro. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta na noite desta segunda-feira (26), por volta das 18h30, a respeito dos perigos relacionados às chuvas intensas que devem ser registradas ainda hoje. O órgão alerta para "chuvas intensas com queda de granizo, árvores energia elétrica, ventos intensos, possíveis estragos em plantações e alagamentos".

Previsão é de que a semana deve ser de chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporal de hoje até sexta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há risco de queda de granizo e ventos de até 100 quilômetros por hora em todas as regiões sul-mato-grossenses.

Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para possibilidade de acumulado de chuva de até 150 milímetros nestas regiões. Campo Grande amanheceu com céu parcialmente claro e chegou a ter 18ºC de temperatura.

Chuva atinge prédios na Capital. (Foto: Alex Machado)
Chuva atinge prédios na Capital. (Foto: Alex Machado)

Interior - A chuva que desde ontem atinge cidades mais próximas da fronteira com o Paraguai e no extremo sul de Mato Grosso do Sul já chegou na manhã de hoje a Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação desta segunda-feira chega a 2 milímetros.

Em Rio Brilhante, a 161 quilômetros da Capital, a chuva começou ainda ontem com 1,3 milímetro, mas aumentou consideravelmente hoje. De meia-noite até 9h30 foram 23 milímetros de precipitação. Neste mês a chuva já acumula 90 milímetros naquela região.

Em Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande e outra cidade onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estação agrometeorológica, a chuva de hoje ainda não chegou a 1 mm, mas teve vento forte de 36 quilômetros por hora às 4h28 da madrugada.

Nos siga no Google Notícias