ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Defesa Civil emite alerta sobre chuvas intensas e raios amanhã no Estado

Adriano Fernandes | 11/06/2018 21:44
Defesa Civil emite alerta sobre chuvas intensas e raios amanhã no Estado

Com a meteorologia indicando a possibilidades de pancadas de chuva pelo Estado, nesta terça-feira (12) a Defesa Civil também emitiu alerta em relação a instabilidade climática. Conforme adiantou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no tempo começa pelo sul, centro e sudoeste. Há alerta para risco potencial para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, chegando a 50 milímetros por dia, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Nestas regiões a Defesa Civil alerta para chuvas intensas e acompanhada de raios. O indicado é que os moradores evitem ficar expostos em áreas abertas ou embaixo de arvores. Desligar os aparelhos elétricos durante os temporais, também é indicado.

No estado, a temperatura a partir de amanhã deve variar entre 15ºC e 32ºC. E há também alerta do Inmet para declínio acentuado da temperatura. A partir de amanhã, nas demais áreas, há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas, principalmente no período da tarde. Na Capital, nesta terça-feira (12) a previsão é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas a tarde.

Já na quarta-feira (13), feriado municipal pelo Dia de Santo Antônio, a frente fria corta o estado do sudoeste de Mato Grosso a Amambai. A precipitação diminui de intensidade, mas as temperaturas ainda diminuem no estado, devido a incursão de ar frio de sul. Termômetros marcam entre 10ºC e 28ºC.

Nos siga no Google Notícias