A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

12/09/2019 18:17

Depois de dias de calorão, Ponta Porã tem frio de 13 graus

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo em Maracaju até o extremo sul do Estado

Geisy Garnes, Liniker Ribeiro e Helio de Freitas, de Dourados
Nevoeiro voltou a cobrir Ponta Porã na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)Nevoeiro voltou a cobrir Ponta Porã na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)

A massa de ar fria que mudou o cenário na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul nesta manhã, voltou a surpreender a região Sul no fim da tarde desta quinta-feira (12). Com os termômetros marcando 13°C e nevoeiro cobrindo toda a cidade, moradores de Ponta Porã precisaram vestir os casacos.

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo derrubando as temperaturas de Maracaju até o extremo sul do Estado. Agora no fim da tarde ela chega a Campo Grande. Durante a tarde os termômetros marcaram 33°C, agora chega a 26°C.
Na Capital, apesar da mudança no tempo ser leve, a fraca frente fria que chegou ao Estado já foi suficiente para amenizar o calorão dos últimos dias.

A temperatura de 26°C e o vento forte no fim da atarde desta quinta-feira já serviu para os campo-grandenses colocarem os casacos. É o caso da autônoma Bruna Arruda, de 17 anos. Ela sentiu a mudança assim que saiu do trabalho. “Daí pensei: vou por o casaco antes que esfrie mais”. Totalmente adepta ao calor, brinca. “Prefiro morrer queimada, mas não falo que amo o frio”.

Fabiana Mercado, de 32 anos, designer de sobrancelhas, também sentiu a mudança no tempo e agradeceu. “Se continuar assim tá bom. Passou disso já é frio, e confesso que não gosto muito. Que isso seja sinal de chuva e não de frio”.

Na opinião de Bianca Mafra, de 32 anos, o clima desse fim de tarde é o ideal. “Melhor que nos últimos dias. Tudo que é demais é ruim”. Já para Rosalina Miranda, de 68 anos, os termômetros podiam cair um pouquinho mais. “Hoje está bem melhor que ontem, está do jeito que eu gosto. Que venha chuva e fique um pouco mais fresquinho”.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, apesar de amenizar a temperatura nesta noite, a frente fria não vai interferir muito no Estado e nesta sexta-feira (13) os termômetros voltam a subir gradualmente. Sol, umidade baixa e temperaturas cada vez mais altas voltam a marcar o dia em Mato Grosso do Sul.

Vento surpreendeu quem andava pelo centro no fim desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)Vento surpreendeu quem andava pelo centro no fim desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)
A queda na temperatura foi suficiente para Bruna colocar o casaco na ida para casa (Foto: Kisie Ainoã)A queda na temperatura foi suficiente para Bruna colocar o casaco na ida para casa (Foto: Kisie Ainoã)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions