ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Depois de dias de calorão, Ponta Porã tem frio de 13 graus

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo em Maracaju até o extremo sul do Estado

Geisy Garnes, Liniker Ribeiro e Helio de Freitas, de Dourados | 12/09/2019 18:17
Nevoeiro voltou a cobrir Ponta Porã na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Nevoeiro voltou a cobrir Ponta Porã na noite desta quinta-feira (Foto: Direto das Ruas)

A massa de ar fria que mudou o cenário na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul nesta manhã, voltou a surpreender a região Sul no fim da tarde desta quinta-feira (12). Com os termômetros marcando 13°C e nevoeiro cobrindo toda a cidade, moradores de Ponta Porã precisaram vestir os casacos.

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo derrubando as temperaturas de Maracaju até o extremo sul do Estado. Agora no fim da tarde ela chega a Campo Grande. Durante a tarde os termômetros marcaram 33°C, agora chega a 26°C.
Na Capital, apesar da mudança no tempo ser leve, a fraca frente fria que chegou ao Estado já foi suficiente para amenizar o calorão dos últimos dias.

A temperatura de 26°C e o vento forte no fim da atarde desta quinta-feira já serviu para os campo-grandenses colocarem os casacos. É o caso da autônoma Bruna Arruda, de 17 anos. Ela sentiu a mudança assim que saiu do trabalho. “Daí pensei: vou por o casaco antes que esfrie mais”. Totalmente adepta ao calor, brinca. “Prefiro morrer queimada, mas não falo que amo o frio”.

Fabiana Mercado, de 32 anos, designer de sobrancelhas, também sentiu a mudança no tempo e agradeceu. “Se continuar assim tá bom. Passou disso já é frio, e confesso que não gosto muito. Que isso seja sinal de chuva e não de frio”.

Na opinião de Bianca Mafra, de 32 anos, o clima desse fim de tarde é o ideal. “Melhor que nos últimos dias. Tudo que é demais é ruim”. Já para Rosalina Miranda, de 68 anos, os termômetros podiam cair um pouquinho mais. “Hoje está bem melhor que ontem, está do jeito que eu gosto. Que venha chuva e fique um pouco mais fresquinho”.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, apesar de amenizar a temperatura nesta noite, a frente fria não vai interferir muito no Estado e nesta sexta-feira (13) os termômetros voltam a subir gradualmente. Sol, umidade baixa e temperaturas cada vez mais altas voltam a marcar o dia em Mato Grosso do Sul.

Vento surpreendeu quem andava pelo centro no fim desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)
Vento surpreendeu quem andava pelo centro no fim desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)
A queda na temperatura foi suficiente para Bruna colocar o casaco na ida para casa (Foto: Kisie Ainoã)
A queda na temperatura foi suficiente para Bruna colocar o casaco na ida para casa (Foto: Kisie Ainoã)

Nos siga no Google Notícias