ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Dia começa com céu claro, mas Inmet prevê chuvas isoladas na Capital

Sábado deve ter máxima de 32ºC em Campo Grande, com chance de precipitações entre a tarde e a noite. Quadro deve se repetir na maior parte de MS

Humberto Marques | 14/04/2018 07:07
Campo Grande tem manhã de sábado de céu claro; Inmet prevê chuvas isoladas na cidade. (Foto: Paulo Francis)
Campo Grande tem manhã de sábado de céu claro; Inmet prevê chuvas isoladas na cidade. (Foto: Paulo Francis)

A manhã de sábado (14) é de céu claro e sem nuvens em Campo Grande, mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que o dia pode reservar chuvas isoladas para o município. A mudança no clima seria resultado do avanço de uma frente fria pelo Brasil, que traz consigo ventos mais amenos e promete influenciar o tempo no restante de Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que, no período da tarde, ocorram pancadas de chuvas isoladas em regiões do município, mantendo-se a possibilidade de precipitações no período noturno. A mínima para o dia foi de 19ºC, enquanto a máxima não deve passar dos 32ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 32% e 73%.

Pelo interior, com exceção do centro-norte do Estado –onde há possibilidade de chuvas durante todo o dia–, as condições climáticas devem acompanhar a previsão da Capital. A mínima esperada era de 18ºC nas regiões sul e sudoeste, com os termômetros cravando até 36ºC na região de Coxim –a 260- km de Campo Grande.

Segundo o Inmet, deve haver aumento na nebulosidade durante o fim de semana, com ligeiro declínio de temperaturas –resultado dos ventos amenos que entram em Mato Grosso do Sul pela região sudeste. Pancadas de chuva e trovoadas isoladas são esperadas em diferentes regiões, em especial no norte e nordeste, sobretudo no fim da tarde e início da noite.

Entre segunda (16) e terça-feira (17) as instabilidades devem aumentar ainda mais, com chuvas fortes e trovoadas na faixa centro-norte do Estado, que inclui a Capital.

Nos siga no Google Notícias